Logo Clínica Rubens do Val

Sintomas

A síndrome dos ovários policísticos cursa com algumas alterações, como, por exemplo:

Tratamento

Existem os quadros de síndrome dos ovários policísticos mais leves e graves, mas quando bem acompanhados, conseguimos a reversão. Todos esses sintomas são totalmente reversíveis com o tratamento adequado.

Medidas dietéticas, prática esportivas, além do tratamento medicamentoso são muito importantes.

Todos possuem dúvidas, inclusive as gestantes. Sempre existe aquela história de o bebê está de cinco meses, mas após fazer o cálculo está de quatro.

Como calcular a idade gestacional?

A idade gestacional, para os obstetras, é calculada a partir do primeiro dia da última menstruação. A partir desse dia, a gestação dura 40 semanas.

De uma forma muito prática: você pega o dia da última menstruação no calendário corrido, a 40ª é a data provável do parto.

Se você quiser fazer uma regra mais matemática, coloque sete dias na frente da data da última menstruação e mais nove meses.

É muito importante sabermos a idade gestacional porque dentro do pré-natal você tem blocos de exames com datas corretas para fazer.

A perda dessas datas acaba inviabilizando o resultado dos exames. Portanto, ao tentar engravidar, além de tomar o seu ácido fólico previamente, guarde o último dia de sua última menstruação pra que esses cálculos sejam feitos corretamente.

As mulheres que têm uma TPM (síndrome de tensão pré-menstrual) mais leve passam praticamente despercebidas, e as que têm um alto grau de TPM podem levar até as brigas conjugais.

Sintomas

A TPM é uma alteração que ocorre no período pré-menstrual e recursa com diferentes sintomas, como:

Tratamento

A TPM deve ser encarada de uma forma multidisciplinar, com tratamento dietético, médico, psicológico e até esportivo.

Medidas nutricionais levam a uma melhora dos quadros de TPM leve, a prática esportiva, principalmente um esporte aeróbico, também leva uma grande melhora.

Para os quadros mais intensos, recomendamos tratamentos medicamentosos que podem variar desde o uso de um analgésico leve até de medicamentos antidepressivos ou bloqueio menstrual que se mostra hoje o tratamento de mais eficácia.

Resumindo, é uma doença que pode acometer qualquer mulher em diferentes intensidades.

Responsável técnico: Dr. Rubens Do Val | CRM: 58764
RQE: 17384 - Obstetrícia | 17385 - Ginecologia
Clínica Rubens Do Val © 2024
| Desenvolvido por Surya Marketing Médico.
Site atualizado em:
15:08 | 27/03/2024