Logo Clínica Rubens do Val

Corrimento Vaginal: o que é e sintomas

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Corrimento natural

A mulher na sua fase de vida reprodutiva, dos 13 aos 50 anos, terá secreção vaginal. Essa secreção vaginal terá contato com a roupa íntima e isso é um tipo de corrimento, porém, um corrimento natural que todas têm.

A vaginal não é seca, não pode ser seca, mas temos que saber diferenciar esse corrimento, essa secreção natural de uma secreção anormal, de uma secreção atípica.

O corrimento natural é cíclico, aumenta em algumas fases do clico menstrual e diminui em outras, se exacerba no período de ovulação, ou seja, essas secreções a mulher tem que se conhecer e saber diferenciar que aquelas secreções são normais.

Corrimento anormal

Diferente de um corrimento anormal, de uma doença ou infecção vaginal, é que você tem um corrimento contínuo.

Sintomas

Uma coloração diferente, deixa de ser claro e transparente e passa a ser amarelada, esverdeada ou amarronzada. Tem odor forte, odor de situações desagradáveis, coceira, prurido, irritação.

No ato sexual, a mulher reclama de irritação, portanto, essa diferenciação é feita pela paciente e a seguir, ela procurará um médico.

Muitas pacientes nos procuram com um corrimento que já tratam há anos e nunca melhora. Obviamente que são corrimentos normais, as secreções normais da mulher não vão melhorar nunca.

Portanto, fique atenta ao seu corpo e qualquer dúvida, procure seu ginecologista.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

CRM: 58764
RQE: 17384 - Obstetrícia
RQE: 17385 - Ginecologia

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 17 / 01 / 24
Descubra a relação entre o verão e as doenças vaginais, explorando como a candidíase pode aumentar nessa estação.
Ler Mais
 | 31 / 10 / 23
Saiba tudo sobre o Outubro Rosa: prevenção, autoexame e diagnóstico precoce do câncer de mama. Descubra a importância da mamografia e consultas regulares com seu médico para uma vida saudável. Marque uma consulta agora!
Ler Mais
1 2 3 17
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.
Responsável técnico: Dr. Rubens Do Val | CRM: 58764
RQE: 17384 - Obstetrícia | 17385 - Ginecologia
Agende sua consulta
Clínica Rubens Do Val © 2024
| Desenvolvido por Surya Marketing Médico.
Site atualizado em:
09:00 | 23/05/2024
magnifiercross