Logo Clínica Rubens do Val

Corrimento Vaginal: o que é e sintomas

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Corrimento natural

A mulher na sua fase de vida reprodutiva, dos 13 aos 50 anos, terá secreção vaginal. Essa secreção vaginal terá contato com a roupa íntima e isso é um tipo de corrimento, porém, um corrimento natural que todas têm.

A vaginal não é seca, não pode ser seca, mas temos que saber diferenciar esse corrimento, essa secreção natural de uma secreção anormal, de uma secreção atípica.

O corrimento natural é cíclico, aumenta em algumas fases do clico menstrual e diminui em outras, se exacerba no período de ovulação, ou seja, essas secreções a mulher tem que se conhecer e saber diferenciar que aquelas secreções são normais.

Corrimento anormal

Diferente de um corrimento anormal, de uma doença ou infecção vaginal, é que você tem um corrimento contínuo.

Sintomas

Uma coloração diferente, deixa de ser claro e transparente e passa a ser amarelada, esverdeada ou amarronzada. Tem odor forte, odor de situações desagradáveis, coceira, prurido, irritação.

No ato sexual, a mulher reclama de irritação, portanto, essa diferenciação é feita pela paciente e a seguir, ela procurará um médico.

Muitas pacientes nos procuram com um corrimento que já tratam há anos e nunca melhora. Obviamente que são corrimentos normais, as secreções normais da mulher não vão melhorar nunca.

Portanto, fique atenta ao seu corpo e qualquer dúvida, procure seu ginecologista.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 | 19 / 04 / 22
Cisto no ovário ou cisto ovariano é uma bolsa de líquido formada no ovário, que acomete mulheres de todas as idades. Entenda melhor e saiba como tratar!
Ler Mais
 | 30 / 03 / 22
Flatos vaginais são gases que saem pela vagina durante o ato sexual. No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre esse assunto. Confira!
Ler Mais
1 2 3 13
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Agende sua consulta