Infecção urinária

A infecção urinária é uma doença causada por microrganismos que se alojam no trato urinário. Estima-se que de 80% a 90% das mulheres possuem este problema. ENTENDA!

Nova pílula anticoncepcional

Conheça a nova pílula anticoncepcional que chegará ao Brasil no final de 2020 ou no começo de 2021, trazendo uma super vantagem para as pacientes com acne.

Causas do atraso menstrual

Muitas pessoas acham que atraso menstrual é sinônimo de gravidez, porém, não é bem assim. Existem outras causas que levam à essa irregularidade do ciclo.

Cesária, Dr. Rubens tira suas dúvidas

Entenda quando a cesária pode ser indicada, quais as suas vantagens, quantas é possível uma pessoa fazer e como funciona a cicatrização. CONFIRA!

13 dicas após a cesariana

A cesariana também é um tipo de cirurgia, por isso, é preciso tomar alguns cuidados pós-operatórios. Confira 13 dicas para ter uma recuperação tranquila.

Cólica intensa: como tratar?

A cólica intensa pode ser causada pela dor menstrual (dismenorreia) ou por doenças como, endometriose, pólipo, mioma, entre outras. Veja como tratar.

Dr. Rubens Responde: Ovulação

Dr. Rubens Responde: “Quando a ovulação induzida é indicada?”, “Como sei se estou no período de ovulação?”. Confira essas e outras perguntas!

Endometriose

Considerada a doença da mulher moderna, a endometriose ocorre devido à presença do endométrio fora da cavidade uterina. ENTENDA MELHOR!

Tratamento a laser na ginecologia

Veja quais as utilidades do tratamento a laser na ginecologia. Você sabia que ele pode ser usado no climatério? Confira!

Varizes pélvicas: como tratar?

Varizes pélvicas são entidades vasculares em volta do útero, na região pélvica. Entenda quais os sintomas e formas de tratamento.

Síndrome de HELLP: o que é?

Esse post foi criado com base em uma pergunta em nosso Instagram sobre a Síndrome de HEELP. Você sabe o que é? Tem relação com gravidez? CONFIRA!

Seios doloridos: devo me preocupar?

A mastodinia, mais conhecida também como seios doloridos, é um assunto muito procurado nos consultórios. Entenda a relação com cânceres, cistos e traumas.

De pai para filho

Estudos revelam que, quando os filhos sentem admiração pelo que os pais fazem, desejam seguir a mesma profissão. Conheça a história da família do Val.

Clamídia: o que é?

A clamídia é uma infecção ginecológica bastante conhecida e que acomete as mulheres de forma silenciosa. Mas você sabe como é transmitida?

Câncer do Colo do Útero: prevenção

O câncer de colo uterino é uma patologia que infelizmente ainda encontramos um número alto em nosso meio. Entenda como fazer a prevenção.

Pílula do dia seguinte: como funciona?

A pílula do dia seguinte ou contracepção de emergência, causa diversas consequências em nosso organismo, entenda como prevenir. CONFIRA.

Mastalgia: o que é e causas

A mastalgia é muito confundida com outras doenças mais graves, como o câncer de mama. Entenda de fato o que é e quais são as causas.

Corrimento Vaginal: o que é e sintomas

A mulher na fase de vida reprodutiva, dos 13 aos 50 anos, terá secreção vaginal. Veja qual a diferença entre corrimento natural e infecção vaginal.

HPV: o que é, tipos e como evitar

HPV é uma doença sexualmente transmissível, entenda quais são os possíveis tipos dessa doença e métodos de como evitar. CONFIRA.

Sífilis: o que é e tratamento

A sífilis é uma doença que tem aumentado a incidência nos últimos anos. Entenda o que é e quais são as formas de tratamento. CONFIRA.

Indicações de Anticoncepcionais

Você sabe para que serve a pílula anticoncepcional? Veja quais são as indicações para fazer bom proveito desse medicamento.

Como calcular a Idade Gestacional

Entenda de uma forma bastante simples, como calcular a idade gestacional evitando que sejam feitos incorretamente. CONFIRA.

TPM – Tensão Pré-Menstrual

Entenda o que é TPM (tensão pré-menstrual), quais são os sintomas desencadeados e tratamentos de acordo com a intensidade. CONFIRA.

Endometriose: o que é e tratamento

A maior causa de infertilidade é a endometriose. Entenda o que é esse distúrbio, quais são as causas e possíveis tratamentos. CONFIRA.

ACOMPANHE NO INSTAGRAM @CLINICARUBENSDOVAL

instagram-dr-rubensduval   facebook-dr-rubensduval   youtube-dr-rubensduval  EMAIL-CLINICA-RUBENS-DO-VAL (1)

@clinicarubensdoval

FUNCIONAMENTO