Logo Clínica Rubens do Val

Seios doloridos: devo me preocupar?

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Seios doloridos e câncer

Muitas pacientes nos procuram no consultório sobre a dor mamária associada a nódulos e cânceres. A dor mamária normalmente não tem relação nenhuma com nódulo de mama e câncer de mama, exceto em câncer extremamente avançado que pode haver uma dor ou no câncer inflamatório.

Cisto e trauma

Os seios doloridos podem estar associados a cistos de mama e normalmente se devem à própria parte hormonal, tanto que a grande maioria das dores piora no período pré-menstrual, a mama fica mais túrgida e mais densa.

Os seios doloridos também estão associados ao trauma. Muitas pacientes chegam ao consultório com uma dor mamária e quando vamos examinar, o que ela tem é uma dor muscular do músculo intercostal, atrás da mama e ela acaba confundindo com a dor mamária.

O tratamento é uma coisa fácil e tranquila, algumas pacientes sofrem muito com esse tipo de dor, mas também existe tratamento. De qualquer forma, procure o seu médico ginecologista e mastologista para ter maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 24 / 08 / 21
Vários fatores podem causar dores nas mamas e nem sempre é necessário se preocupar, confira as principais causas de seios doloridos e como aliviar esse incômodo.
Ler Mais
 | 21 / 04 / 21
Mastalgia é uma dor que ocorre na mama da mulher e pode ser desencadeada por muitos fatores. Confira!
Ler Mais
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?