Logo Clínica Rubens do Val

Vacinas durante a gestação: posso ou não tomar?

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Uso de vacinas na gestação

Existe uma grande corrente que diz 'não' à vacinação. Para ter uma ideia, a H1N1 na gravidez é um quadro extremamente grave, depois do idoso é o segundo número de letalidade. Portanto, a vacinação da gripe, tétano, coqueluche, hepatite B, são fundamentais.

Devem ser feitas em períodos adequados da gestação, ou seja, de acordo com a idade gestacional. São vacinas que não tem custo nenhum, pois isso é um dever do estado e em qualquer posto de saúde é encontrado.

Toda a gestante, não importa se faz o pré-natal na rede pública ou consultório privado, deve ser obrigatoriamente vacinada.

Por hoje é isso. Qualquer dúvida deixe nos comentários, compartilhe, passe para a sua amiga gestante, esse é um assunto muito importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 23 / 11 / 21
A infertilidade feminina é a dificuldade de engravidar ou manter uma gravidez, confira quais são os fatores que podem causar infertilidade feminina e os possíveis tratamentos.
Ler Mais
 | 20 / 10 / 21
Você sabia que em uma gravidez normal o sexo está liberado? Porém, existem alguns problemas em que se deve evitar. Confira!
Ler Mais
1 2 3 14
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?