Logo Clínica Rubens do Val

Varizes pélvicas: como tratar?

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Varizes pélvicas são entidades vasculares que acometem a pélvis. São iguais às varizes de membros inferiores (varizes nas pernas), porém, em volta do útero, na região pélvica.

Portanto, as veias sofrem uma dilatação e o sangue fica estagnado nessa região por causa da insuficiência venosa.

Sintoma

Essa condição venosa leva à algia pélvica, dor pélvica, principalmente ao decorrer do dia. A condição venosa faz com que a paciente levante sem dor, e ao decorrer do dia passa a reclamar de dor, de um peso na pelve, esse sintoma costuma melhorar com o repouso.

Tratamento

O tratamento, nos casos mais leves, pode ser feito com os mesmos remédios que você usa para melhorar a insuficiência venosa das varizes de membros inferiores.

Em casos mais graves você precisa de um tratamento mais agressivo. Ou seja, existe um tratamento cirúrgico que está nos ajudando muito, é um procedimento por endovascular, que é a embolização das varizes pélvicas.

Entretanto, é muito difícil uma paciente chegar a esse estágio de uma cirurgia ou de uma embolização, porém, em alguns casos você precisa lançar mão desse procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 22 / 09 / 21
O mioma uterino é um problema que pode causar grandes complicações para a mulher, e pode ser tratado antes que vire um problemão. Confira!
Ler Mais
 | 15 / 09 / 21
O câncer de colo do útero é um problema que pode ser resolvido facilmente caso a paciente realize a prevenção. Saiba como!
Ler Mais
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?