A anestesia em parto normal é um tema bastante polêmico porque existe uma vertente que não fala em partos com anestesia, medicamentos e episiotomia, que é um corte feito entre o ânus e a vagina para facilitar a passagem do bebê. Porém, temos que respeitar as pacientes e agir de acordo com a vontade delas.
De qualquer forma, existe uma combinação de duas anestesias para parto normal que são chamadas de duplo bloqueio, nelas consistem a anestesia raquidiana que alivia a dor (mas não totalmente) e a peridural que mantém a durabilidade da anestesia.
Na peridural coloca-se um cateter que, sob bomba de infusão, vai lentamente mandando doses de anestésico para a paciente.
Essa combinação de anestesia é indicada quando a paciente entra em trabalho de parto e as contrações ficam bastante dolorosas a ponto de incomodarem.
É preciso tomar bastante cuidado porque se a analgesia for mal praticada com o uso de doses errado e a quantidade inadequada, a paciente pode ter uma parada das contrações uterinas que interferem na evolução do parto.
Portanto, é fundamental: baixas doses de analgesia e realizar o parto com um anestesista experiente em uma boa maternidade.
Se você tiver mais dúvidas sobre o assunto, deixe nos comentários ou entre em contato conosco através das nossas redes sociais!