Logo Clínica Rubens do Val

Existe anestesia no parto normal?

Atualizado em 27/10/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

A anestesia em parto normal é um tema bastante polêmico porque existe uma vertente que não fala em partos com anestesia, medicamentos e episiotomia, que é um corte feito entre o ânus e a vagina para facilitar a passagem do bebê. Porém, temos que respeitar as pacientes e agir de acordo com a vontade delas.

Quando a anestesia é indicada?

De qualquer forma, existe uma combinação de duas anestesias para parto normal que são chamadas de duplo bloqueio, nelas consistem a anestesia raquidiana que alivia a dor (mas não totalmente) e a peridural que mantém a durabilidade da anestesia.

Na peridural coloca-se um cateter que, sob bomba de infusão, vai lentamente mandando doses de anestésico para a paciente.

Essa combinação de anestesia é indicada quando a paciente entra em trabalho de parto e as contrações ficam bastante dolorosas a ponto de incomodarem.

Quais os cuidados que devem ser tomados?

É preciso tomar bastante cuidado porque se a analgesia for mal praticada com o uso de doses errado e a quantidade inadequada, a paciente pode ter uma parada das contrações uterinas que interferem na evolução do parto.

Portanto, é fundamental: baixas doses de analgesia e realizar o parto com um anestesista experiente em uma boa maternidade.

Se você tiver mais dúvidas sobre o assunto, deixe nos comentários ou entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 | 28 / 06 / 22
Entenda por que é tão importante amamentar o bebê conhecendo os benefícios que o aleitamento materno pode promover para os pequenos.
Ler Mais
 | 21 / 06 / 22
Descubra se é normal ter incontinência urinária depois do parto e saiba como esse problema pode ser tratado para trazer mais conforto para a mulher.
Ler Mais
1 2 3 17
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Agende sua consulta