Logo Clínica Rubens do Val

Como saber se estou entrando em trabalho de parto?

Atualizado em 20/07/2023
Tempo de leitura: 2 min.

Existem alguns sintomas do corpo que são considerados por muitos como o início do trabalho de parto, porém, esse é um processo que tem características específicas, que não envolve o rompimento da bolsa amniótica e nem sangramento.

Neste post, falamos sobre as características do trabalho de parto e que sinais são um indicativo para buscar serviço médico. Acompanhe!

Quando posso considerar que estou em trabalho de parto?

As pacientes quando vão chegando perto do nascimento ou até mesmo no começo da gravidez, querem saber como elas vão para a maternidade, que horas tem que ir, que horas não tem, se bolsa rompe ou não.

É importante saber, que o trabalho de parto é caracterizado pelas contrações uterinas e pela dilatação do colo uterino. É preciso ter as contrações efetivamente para dilatar o colo uterino e você caracterizar o trabalho de parto, se você tiver contrações que não levam a dilação, então não é um trabalho de parte, mas pode ser um pródromo de um trabalho de parto, um aviso, e não um trabalho de parto em si.

Então, contrações ritmadas, de duas a três em 10 minutos, e que levam a cervicodiladação, a dilação do colo uterino, são considerados sinais de que você entrou em trabalho de parto.

Quando buscar atendimento médico

Alguns acontecimentos podem ser confundidos com sinais de trabalho de parto, como o rompimento da bolsa, que não indica em si que o bebê está para nascer, mas sim um indicativo de que você deve buscar um serviço médico, da mesma forma um sangramento nas vésperas do parto deve ser considerado um sinal para buscar ajuda médica.

Se você tiver algum desses sintomas, procure um serviço médico e garanta a sua saúde e do seu bebê.

Se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando para ler e saber mais sobre o assunto.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

CRM: 58764
RQE: 17384 - Obstetrícia
RQE: 17385 - Ginecologia

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 01 / 02 / 24
Descubra recomendações valiosas para uma recuperação pós-parto bem-sucedida. Saiba mais!
Ler Mais
 | 09 / 11 / 23
Existem vários cuidados que precisam ser adotados no pré-natal para que a mulher tenha uma […]
Ler Mais
1 2 3 24
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.
Responsável técnico: Dr. Rubens Do Val | CRM: 58764
RQE: 17384 - Obstetrícia | 17385 - Ginecologia
Agende sua consulta
Clínica Rubens Do Val © 2024
| Desenvolvido por Surya Marketing Médico.
Site atualizado em:
09:00 | 23/05/2024
magnifiercross