Logo Clínica Rubens do Val

O que é Bartholinite?

Atualizado em 27/04/2022
Tempo de leitura: < 1 min.

Hoje iremos conversar sobre uma entidade chamada de Bartholinite. Continue nos acompanhando e descubra mais sobre o assunto

O Que é e o que Causa a Bartholinite?

Bartholinite é a inflamação da glândula de bartholin, ou seja, um abcesso do cisto da glândula de bartholin, porque você pode só ter o cisto na glândula de bartholin sem ela estar inflamada e infeccionada.

Na verdade, o abscesso do cisto da glândula de bartholin é a presença de bactéria dentro deste cisto, ou seja, a infecção e bactérias dentro deste cisto.

Como é feito o tratamento?

O tratamento normalmente é feito com drenagem, antibiótico, terapia, e em uma situação oportuna, quando não houver mais um processo infeccioso, a retirada da glândula, porque se não, a recidiva desse processo, dessa bartholinite, desse abcesso do cisto da glândula de bartholin, é uma coisa que acontece com frequência!

Essa foi uma pergunta feita por um de nossos seguidores por meio de nossas redes sociais. Qualquer dúvida, é só perguntar para a gente nos comentários!