Logo Clínica Rubens do Val

Pílula do dia seguinte: como funciona?

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Eu costumo dizer que a pílula do dia seguinte ou a contracepção de emergência é a última alternativa para se evitar uma gestação e tem uma eficácia maior do que os outros métodos disponíveis.

Consequências

Gera uma situação hormonal na paciente por ser um método de alta dosagem hormonal e gera uma situação no aparelho reprodutor da paciente que evita a gestação.

Lembre-se, por se tratar de um hormônio em uma dose um pouco mais alta, também pode levar a um desarranjo do ciclo menstrual.

Hoje se fala muito sobre a pílula do dia seguinte, de contracepção de emergência, mas acredito que se a paciente tiver bem amparada pelo seu médico, não precisará disso.

A dica é tentar evitar sempre ao máximo a contracepção de emergência.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 | 13 / 04 / 22
Contracepção é o ato de evitar a gravidez. Os métodos desse controle incluem medicamentos, procedimentos, dispositivos e comportamentos. No post de hoje,discutiremos se é possível fazer seu uso durante a amamentação.. Confira!
Ler Mais
 | 16 / 03 / 22
A laqueadura é uma cirurgia para a esterilização involuntária definitiva. No post de hoje, falaremos sobre isso. Confira!
Ler Mais
1 2 3 8
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Agende sua consulta