Logo Clínica Rubens do Val

Pílula do dia seguinte: como funciona?

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Eu costumo dizer que a pílula do dia seguinte ou a contracepção de emergência é a última alternativa para se evitar uma gestação e tem uma eficácia maior do que os outros métodos disponíveis.

Consequências

Gera uma situação hormonal na paciente por ser um método de alta dosagem hormonal e gera uma situação no aparelho reprodutor da paciente que evita a gestação.

Lembre-se, por se tratar de um hormônio em uma dose um pouco mais alta, também pode levar a um desarranjo do ciclo menstrual.

Hoje se fala muito sobre a pílula do dia seguinte, de contracepção de emergência, mas acredito que se a paciente tiver bem amparada pelo seu médico, não precisará disso.

A dica é tentar evitar sempre ao máximo a contracepção de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 20 / 10 / 21
O DIU de prata é um dispositivo intrauterino sem efeitos hormonais. Confira como funciona se vale a pena utilizar o DIU de prata.
Ler Mais
 | 29 / 09 / 21
Dentre os métodos contraceptivos de longa duração, nós temos: DIU de cobre, DIU de prata, DIU Mirena, Diu Kyleena e implante hormonal.
Ler Mais
1 2 3 7
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?