Logo Clínica Rubens do Val

Pré-Natal para pacientes pós-bariátrica

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Cuidados a serem tomados

As pacientes bariátricas precisam de um cuidado especial por conta das síndromes disabsortivas que elas possuem, ou seja, absorvem menores quantidades de ferro, menores quantidades de uma série de nutrientes, de íons, entre outros, e nós precisamos estar muito atentos.

Contudo, é muito comum você ver uma paciente pós-cirurgia bariátrica com anemia, com alteração de zinco, alteração de magnésio, etc.

Basta você estar muito atento a tudo isso e repor os nutrientes durante o pré-natal com as vitaminas e medicações suplementares que existem no comércio. Fora isso, dificilmente terá algum outro problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 23 / 11 / 21
A infertilidade feminina é a dificuldade de engravidar ou manter uma gravidez, confira quais são os fatores que podem causar infertilidade feminina e os possíveis tratamentos.
Ler Mais
 | 20 / 10 / 21
Você sabia que em uma gravidez normal o sexo está liberado? Porém, existem alguns problemas em que se deve evitar. Confira!
Ler Mais
1 2 3 14
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?