Logo Clínica Rubens do Val

Reposição hormonal: o que é?

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Terapia hormonal

Ao invés de chamar de reposição hormonal, eu prefiro chamar de terapia hormonal ou modulação hormonal.

Engana-se quem acredita que a modulação hormonal, ou como queiram reposição hormonal, é só para mulheres climatéricas, ou seja, mulheres que já passaram pela menopausa.

Obviamente que essas mulheres merecem, por parte do médico, uma atenção extremamente especial, pois além das alterações hormonais, temos outras alterações do ponto de vista metabólico, ósseo e até do ponto de vista emocional.

A mulher não menopausada também merece uma atenção especial do médico para uma série de coisas, precisa ter os exames hormonais em dia e de acordo com os seus exames hormonais e sintomas, poderá haver uma modulação hormonal e não só uma modulação hormonal para a mulher climatérica.

Em resumo, a modulação hormonal, reposição hormonal, terapia hormonal, quer que a mulher tenha bem estar. A função do médico é levar para a mulher o bem estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 01 / 09 / 21
Você sabia que a reposição hormonal pode trazer riscos para a saúde da mulher caso seja indicada com as condições inadequadas? Entenda mais aqui!
Ler Mais
 | 28 / 04 / 21
Entenda quais são os tipos de reposição hormonal, quando devem ser indicada, quem pode tomar e qual o melhor hormônio para repor.
Ler Mais
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?