Logo Clínica Rubens do Val

Ressecamento vaginal: benefícios do uso do Laser

Atualizado em 27/10/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Muitas pessoas acham que o laser em ginecologia tem uma função estritamente estética. Porém, isso não é verdade.

O laser é usado no tratamento de ressecamento vaginal?

O laser também pode ser usado no tratamento de ressecamento vaginal.

As mulheres de 50 e poucos anos que não podem ou não querem tomar hormônio ou o hormônio não fez efeito para o ressecamento vaginal, acabam deixando de ter vida sexual ativa, e às vezes, se queixam de diminuição da libido.

Porém, a atrofia vaginal leva a diminuição da lubrificação vaginal gerando uma dificuldade na mulher em realizar as relações sexuais, e muitas vezes isso pode ser percebido através de dor.

Nesses casos, onde a paciente foge da relação por causa de dor e o hormônio não fez efeito ou ela não quer tomar, o tratamento com laser pode ser uma boa opção.

O laser pode ser útil para outros tratamentos?

A resposta é sim. O laser também pode ser usado em procedimentos estéticos, que é o caso da recuperação do tônus vulvar.

A vulva depois do climatério dá uma reduzida. Portanto, o tratamento com laser melhora a atividade desse colágeno e a vulva fica com um aspecto melhor.

O laser também ajuda no clareamento genital. Isso porque, com o passar dos anos, a área genital vai escurecendo e o laser clareia essa região.

Além dos tratamentos citados acima, o laser também atua na correção de pequenos lábios, que é uma cirurgia plástica feita nos pequenos lábios da vagina.

Como funciona a recuperação do tratamento a laser?

Geralmente, o tratamento com laser na ginecologia não necessita de recuperação, apenas é recomendado que a paciente fique uma semana em abstinência sexual.

A recuperação só é feita quando a paciente realiza a cirurgia plástica de pequenos lábios e precisa ficar um ou dois dias de repouso.

Onde o laser é feito?

O laser é feito ambulatoriamente, ou seja, no consultório. Na sala estará apenas o médico, a assistente de sala e a paciente.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

CRM: 58764
RQE: 17384 - Obstetrícia
RQE: 17385 - Ginecologia

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 19 / 09 / 23
Plástica íntima é um procedimento feito pelo ginecologista para reduzir ou corrigir a região dos pequenos lábios vaginais. CONHEÇA AS VANTAGENS!
Ler Mais
 | 12 / 09 / 23
A vulvite também pode ser chamada de vulvovaginite, porém, elas apresentam algumas pequenas diferenças. Entenda o que as diferencia e saiba como tratar!
Ler Mais
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.
Responsável técnico: Dr. Rubens Do Val | CRM: 58764
RQE: 17384 - Obstetrícia | 17385 - Ginecologia
Agende sua consulta
Clínica Rubens Do Val © 2024
| Desenvolvido por Surya Marketing Médico.
Site atualizado em:
15:08 | 27/03/2024
magnifiercross