As dores nas costas e problemas de circulação, são alguns dos problemas que as pacientes mais se queixam durante a gestação, porém para o alívio dessas dores e incômodos podem ser indicadas algumas alternativas.
Neste post, falaremos sobre alguns hábitos e tratamentos que são indicados durante este período de gestação. Acompanhe!
Índice
Uma pergunta que basicamente 100% das gestantes se queixam, é sobre como aliviar as dores nas costas durante a gravidez. Como a paciente tem por dor nas costas toda a gestação e muitas vezes já inicia a gestação com dores nas costas, recomenda-se que ela não aumente muito o peso durante esse período, já que esse aumento é um grande colaborador para a agravação das dores nas costas, ou seja, quanto mais pesado você está, mais dores nas costas irá sentir.
O pilates é uma atividade que ajuda muito, dormir em uma posição adequada com as costas e pernas calçadas por almofadas também irá auxiliar no alívio dessas dores e leves caminhadas pela manhã também são indicadas. Quando associam-se esses cuidados com o ganho de peso ponderado durante a gestação, as dores diminuem.
Os inchaços em algumas regiões durante a gravidez são normais, principalmente nos membros inferiores, que passado a vigésima semana, por conta da diminuição do retorno venoso, ou seja, o sangue que está nas pernas retorna com mais lentidão pela própria compressão uterina, faz com que esse inchaço ocorra com uma frequência maior. Esses casos são corrigidos a partir de repousos, porém o que melhor corrige os inchaços são as meias elásticas.
Os tratamentos de varizes não são muito indicados durante a gravidez, por ser uma coisa extremamente redundante, ocorre um volume maior de sangramentos e o resultado não é positivo. A medida mais indicada para varizes no período de gravidez, principalmente para os vasinhos que geram mais incômodos entre as pacientes, é a meia de compressão. Ao levantar, coloque a meia elástica e passe o dia com ela, aumente a compressão durante a gravidez, iniciando com uma compressão mais leve, evoluindo para uma compressão mais acentuada. Portanto, o uso da meia elástica é fundamental para a circulação do membro inferior durante a gestação.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com os seus amigos e continue me acompanhando nas redes sociais!