Logo Clínica Rubens do Val

Câncer de mama x Prótese mamária

Atualizado em 27/10/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Sintomas do câncer de mama

O primeiro sintoma do câncer de mama é a palpação de alguma coisa anômala na mama.

É indicado que a paciente palpe a mama todo mês depois da menstruação, e se ela achar alguma coisa diferente, que não estava ali, procure imediatamente um médico.

Quanto mais a paciente tiver dúvida sobre um nódulo, mais ela vai procurar um médico e maior o êxito. Quanto mais ela tiver segura, menos vai procurar um médico e menor o êxito da prevenção.

Portanto, palpou a mama, achou alguma coisa, um espessamento, um grosseiro, um nódulo, qualquer coisa, procure o seu médico.

Prótese de mama x câncer de mama

Hoje em dia, a prótese mamária é extremamente frequente, mas preocupa algumas mulheres em relação à prevenção do câncer de mama.

A prótese mamária é retromamária, ou seja, é colocada atrás da mama ou atrás do músculo, e não na própria mama. Portanto, não impede o diagnóstico ou prevenção do câncer de mama.

A paciente continuará fazendo mamografia e ultrassonografia, até porque existe uma posição para quem tem prótese.

Qual o melhor: prótese atrás da mama ou do músculo?

Veja bem, você pode colocar em qualquer lugar, porém, deve seguir a orientação e a experiência do seu cirurgião plástico.

Para nós que cuidamos de doenças da mama, a prótese retromuscular (atrás do músculo) fica melhor para fazer a prevenção, mas você deve sempre siguir a orientação do seu cirurgião plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 24 / 08 / 21
Vários fatores podem causar dores nas mamas e nem sempre é necessário se preocupar, confira as principais causas de seios doloridos e como aliviar esse incômodo.
Ler Mais
 | 21 / 04 / 21
Mastalgia é uma dor que ocorre na mama da mulher e pode ser desencadeada por muitos fatores. Confira!
Ler Mais
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?