Logo Clínica Rubens do Val

Silicone x Rastreio câncer de mama

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Muitas paciências que pretendem colocar a prótese de silicone para fazer o aumento da mama ficam com dúvidas sobre o rastreamento, se dói e se a mamografia vai comprimir ou lesar a prótese.

O Dr. Rubens do Val diz para todas as mulheres ficarem bem tranquilas porque a prótese de silicone não fica na mama, e sim por trás da mama, ou seja, por trás do músculo. De forma que não exista nenhum prejuízo da estrutura mamária quando se coloca uma prótese.

Portanto, o rastreamento do câncer de mama permanece igual ao rastreamento para quem não tem prótese. Você vai fazer ultrassonografia, mamografia e ressonância mamária sem prejuízo do rastreamento e do diagnóstico do câncer de mama. Aliás, é importante saber que existem posições especiais para quem tem prótese na mama e faz a mamografia.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 | 24 / 08 / 21
Vários fatores podem causar dores nas mamas e nem sempre é necessário se preocupar, confira as principais causas de seios doloridos e como aliviar esse incômodo.
Ler Mais
 | 21 / 04 / 21
Mastalgia é uma dor que ocorre na mama da mulher e pode ser desencadeada por muitos fatores. Confira!
Ler Mais
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Agende sua consulta