Logo Clínica Rubens do Val

Candidíase: o que é, sintomas e como tratar

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Um problema que agora no verão acontece de forma um pouco maior e incomoda muito a mulher, embora não leve à grande gravidade, mas incomoda e pode se tornar uma patologia um pouco desagradável.

O que é

A candidíase nada mais é do que uma doença causada por fungo, e ao acometer a vagina, leva à alterações na relação sexual, prurido, coceira, corrimento desagradável e incomoda muito o dia a dia da mulher. É uma patologia associada principalmente a resistência feminina, por exemplo, qualquer queda na resistência, o uso de antibiótico, gripe associada, amigdalite, pode favorecer o aparecimento da candidíase.

Tem mulheres que o fato de menstruar baixa a resistência e todo mês tem candidíase. Candidíase é de fácil resolução, rara a vez que precisará de um tratamento mais efetivo.

Como evitar?

A candidíase é uma doença que precisa tentar evitar, e como fazer isso?

Evitar baixas de imunidade, excesso de trabalho, noite mal dormida, cuidado com amigdalite, gripe e ficar sempre atenta, mas a melhor coisa é estar sempre de bem com a vida para que a resistência não abaixe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 12 / 10 / 21
A cistite é um processo inflamatório bacteriano que pode causar sérias complicações ao não ser devidamente tratada. Confira quais são os sintomas e o que pode causar a cistite.
Ler Mais
 | 05 / 10 / 21
O corrimento pode indicar que algo está errado na região íntima feminina, portanto, é necessário saber identificar quando é preocupante, confira.
Ler Mais
1 2 3 10
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?