Candidíase: o que é, sintomas e como tratar

Um problema que agora no verão acontece de forma um pouco maior e incomoda muito a mulher, embora não leve à grande gravidade, mas incomoda e pode se tornar uma patologia um pouco desagradável.

O que é

A candidíase nada mais é do que uma doença causada por fungo, e ao acometer a vagina, leva à alterações na relação sexual, prurido, coceira, corrimento desagradável e incomoda muito o dia a dia da mulher. É uma patologia associada principalmente a resistência feminina, por exemplo, qualquer queda na resistência, o uso de antibiótico, gripe associada, amigdalite, pode favorecer o aparecimento da candidíase.

Tem mulheres que o fato de menstruar baixa a resistência e todo mês tem candidíase. Candidíase é de fácil resolução, rara a vez que precisará de um tratamento mais efetivo.

Você sabe o que é e como tratar a Clamídia?

Como evitar?

A candidíase é uma doença que precisa tentar evitar, e como fazer isso?

Evitar baixas de imunidade, excesso de trabalho, noite mal dormida, cuidado com amigdalite, gripe e ficar sempre atenta, mas a melhor coisa é estar sempre de bem com a vida para que a resistência não abaixe.

1. Maryhenne

Eu queria saber se a candidiase faz doer ao ter relações sexuais, pois sinto uma dor insuportal ao ter, sem falar da coceira e ardencia. Obrigada

• Juliana Oliveira

Eu sinto muita coceira e dor quando tenho relação com meu marido e quando eu lavo ao tomar banho tbm doi o que faço pra curar isso?

• Equipe Clínica Rubens Do Val

Olá, Juliana. Primeiramente, é necessário saber a causa do problema, sendo assim, deve procurar um médico ginecologista, realizar alguns exames e um tratamento adequado.

Espero ter ajudado e agradeço pelo comentário!

• Equipe Clínica Rubens Do Val

Olá, Maryhenne. Primeiramente, agradecemos pelo comentário!

Devemos lembrar que cada caso é um caso, sendo assim, a candidíase pode gerar alguns sintomas, porém, não teremos como responder essa questão de forma precisa, pois necessitaríamos dos exames em mãos e acompanhamento médico para conhecer a fundo o caso. O ideal é procurar um ginecologista próximo da sua região, realizar uns exames e diagnosticar de fato o que está levando a esses sintomas.

2. Ana Paula Ribeiro Rocha

Tive relação sexual e na hora H machuquei a vagina e fiquei com uma fricção na vagina e coça muito e queima, hoje já tá fazendo 6 dias e nada dessa ferida sara,oq pode ser,SERA q peguei cadidiese??

• Equipe Clínica Rubens Do Val

Olá, Ana Paula. Infelizmente não temos como auxiliar nesta questão sem ter os resultados de alguns exames em mãos e acompanhamento médico para entender a fundo o seu caso. Sendo assim, recomendamos que procure um ginecologista e esclareça sua dúvida.

Esperamos ter ajudado e agradecemos por nos acompanhar!

ACOMPANHE NO INSTAGRAM @CLINICARUBENSDOVAL

instagram-dr-rubensduval   facebook-dr-rubensduval   youtube-dr-rubensduval  EMAIL-CLINICA-RUBENS-DO-VAL (1)

@clinicarubensdoval

FUNCIONAMENTO