Entenda o que é a Candidíase

Candidíase é uma infecção causada, na grande maioria das vezes, pelo fungo Candida albicans, mas existem outros tipos de Candida menos frequentes.

Sintomas da Candidíase

A Candidíase normalmente leva a:

• corrimento;
  • leucorreia;
  • prurido;
  • dor vulvovaginal.

Saiba que essa não é uma grave, pelo contrário, normalmente pe de fácil resolução com tratamentos bem simples.

Tratamento e prevenção da Candidíase

Normalmente a candidíase é tratada com medicamentos antifúngicos via oral e via vaginal.

A Candida geralmente está associada a uma baixa da imunidade relacionada com o uso de antibiótico. Isso porque o antibiótico mata a flora boa vaginal propiciando a Candidíase. Portanto, a melhor forma de se prevenir é mantendo uma boa imunidade.

Candidíase de repetição

Existem algumas pacientes que, por alguma alteração da imunidade, têm candidíase de repetição.

Nesses casos, é interessante verificar se o parceiro com quem a paciente realiza relações sexuais possui alguma micose na região genital e inguinal.

Além disso, também é importante entrar com algum produto que melhore a imunidade, por exemplo, o uso de vitaminas ou probióticos.

Quando a paciente, mesmo fazendo o uso de antifúngico via oral e vaginal, retorna frequentemente com a Candidíase, o ideal seria manter o uso dos medicamentos por um tempo mais prolongado, e também fazendo o uso de produtos que aumentam a imunidade, como as vitaminas.

Lembre-se que a Candidíase é uma patologia extremamente tranquila, que pode ser facilmente tratada e é uma das infecções mais recorrentes nos consultórios ginecológicos.

doze − doze =