Logo Clínica Rubens do Val

Entenda o que é a Candidíase

Atualizado em 27/10/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Candidíase é uma infecção causada, na grande maioria das vezes, pelo fungo Candida albicans, mas existem outros tipos de Candida menos frequentes.

Sintomas da Candidíase

A Candidíase normalmente leva a:

  • corrimento;
  • leucorreia;
  • prurido;
  • dor vulvovaginal.

Saiba que essa não é uma grave, pelo contrário, normalmente pe de fácil resolução com tratamentos bem simples.

Tratamento e prevenção da Candidíase

Normalmente a candidíase é tratada com medicamentos antifúngicos via oral e via vaginal.

A Candida geralmente está associada a uma baixa da imunidade relacionada com o uso de antibiótico. Isso porque o antibiótico mata a flora boa vaginal propiciando a Candidíase. Portanto, a melhor forma de se prevenir é mantendo uma boa imunidade.

Candidíase de repetição

Existem algumas pacientes que, por alguma alteração da imunidade, têm candidíase de repetição.

Nesses casos, é interessante verificar se o parceiro com quem a paciente realiza relações sexuais possui alguma micose na região genital e inguinal.

Além disso, também é importante entrar com algum produto que melhore a imunidade, por exemplo, o uso de vitaminas ou probióticos.

Quando a paciente, mesmo fazendo o uso de antifúngico via oral e vaginal, retorna frequentemente com a Candidíase, o ideal seria manter o uso dos medicamentos por um tempo mais prolongado, e também fazendo o uso de produtos que aumentam a imunidade, como as vitaminas.

Lembre-se que a Candidíase é uma patologia extremamente tranquila, que pode ser facilmente tratada e é uma das infecções mais recorrentes nos consultórios ginecológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 12 / 10 / 21
A cistite é um processo inflamatório bacteriano que pode causar sérias complicações ao não ser devidamente tratada. Confira quais são os sintomas e o que pode causar a cistite.
Ler Mais
 | 05 / 10 / 21
O corrimento pode indicar que algo está errado na região íntima feminina, portanto, é necessário saber identificar quando é preocupante, confira.
Ler Mais
1 2 3 10
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?