Logo Clínica Rubens do Val

Tricomoníase: o que é e possíveis complicações

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

O que é Tricomoníase?

A tricomoníase é uma infecção vaginal sexualmente transmissível, causada pela bactéria Trichomonas.

Sintomas

  • Secreção vaginal branca, esverdeada e bolhosa;
  • Odor bastante característico.

Pode também levar a quadros graves de infecção ginecológica, como infecções de trompas, pélvicas e abscessos pélvicos até com internação hospitalar para tratamento disso.

Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico é basicamente clínico, com o exame ginecológico você consegue diagnosticar. Embora você também possa fazer a coleta e o PCR desse material para diagnosticar a infecção.

O tratamento é simples, antibiótico em dose única, casos mais graves necessitam de antibiótico por mais dias, antibióticos injetáveis e até internação.

Como prevenir a tricomoníase?

Usando preservativo.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 | 18 / 01 / 22
A tricomoníase é uma infecção sexualmente transmissível que pode atingir ambos os sexos. Saiba as consequências da Tricomoníase não tratada!
Ler Mais
 | 27 / 04 / 21
O corrimento esverdeado surge acompanhado de outros sintomas, como coceira e forte odor. Descubra o que pode ser esse corrimento e como tratá-lo!
Ler Mais
1 2 3 7
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Agende sua consulta