BLOG

HPV: o que é, tipos e como evitar

O que é o HPV

O HPV, papiloma vírus humano, é uma doença sexualmente transmissível e que pode acometer e levar a mulher a uma série de problemas.

Tipos

HPV de baixo risco para o desenvolvimento de neoplasias epiteliais, de neoplasias ou de câncer do aparelho genital inferior, e o HPV de alto risco.

Pode ser um HPV de baixo risco onde os tipos virais não levariam ao câncer do aparelho genital inferior e o HPV de alto risco onde os tipos virais levam ao aparecimento do câncer do aparelho genital inferior.

Como evitar

Com o uso de preservativo e vacinação. O HPV tem a transmissão sexual e fazendo isso nós conseguiremos evitar de uma forma muito importante.

Obviamente que o aparecimento dessa doença não é de uma forma abrupta, isso demora anos. Por isso recomendamos a visita rotineira ao ginecologista, com a realização do papanicolau, colposcopia e vulvoscopia.

2 Comentários

  1. Avatar

    Olá,eu já tive HPV , optei por tirar meu útero , pra não ter que fazer kaf todo mês , foi a unidade de saúde da mulher a uns 6 anos atrás para fazer preventivo ,mas me disseram que eu não precisava fazer prepreventivo todo ano , então me descuidei , mas estou preocupada com migo , pois olho a minha vagina com um espelho de mão ,e sei que ela não está normal , perece que tem umas pelotas , ela está com aparência anormal!!!..o que devo fazer ???

    Responder
    • Avatar

      Olá, Adriana. O ideal seria retornar ao local onde você realizou o procedimento e esclarecer todas essas dúvidas, ou então, procurar um profissional capacitado que consiga indicar um acompanhamento ou tratamento adequado.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?