Logo Clínica Rubens do Val

Cervicite: causas, sintomas e tratamento

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Cervicite é o processo inflamatório do colo do útero, e diferentes agentes podem levar a essa condição, desde uma alteração de Ph, trauma, pós-parto, principalmente o parto normal, agentes fúngicos, bacterianos, virais entre outros.

Sintomas da cervicite

A cervicite normalmente se manifesta por aumento de secreção vaginal podendo ser uma secreção totalmente anômala, com odor, prurido e alteração de cor, ou apenas um aumento de secreção.

Tratamento da cervicite

O tratamento é diferente para cada tipo de agente, ou seja, é preciso saber quem está causando essa inflamação para poder tratar. Os métodos variam desde óvulos vaginais, tratamento via oral, ou até mesmo algum tratamento sobre o colo, como no caso de cauterização.

Em geral, essa inflamação não costuma doer, a não ser quando está associada à doença inflamatória pélvica ou alguma infecção ginecológica.

Sempre que houver uma mudança na secreção vaginal, procure o seu Ginecologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 22 / 09 / 21
O mioma uterino é um problema que pode causar grandes complicações para a mulher, e pode ser tratado antes que vire um problemão. Confira!
Ler Mais
 | 15 / 09 / 21
O câncer de colo do útero é um problema que pode ser resolvido facilmente caso a paciente realize a prevenção. Saiba como!
Ler Mais
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?