Logo Clínica Rubens do Val

Covid-19 na gravidez

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Consequências da Covid-19 na gravidez

Ano passado achava-se que para as gestantes, a Covid-19 era uma doença mais simples do que a H1N1, que é a doença grave para gestantes. Porém, nesse último ano pudemos perceber que as grávidas com Covid-19 em casos graves apresentam prematuridade fetal, perda fetal e óbito intrauterino fetal.

Recomendação para as gestantes

Todas as grávidas devem se cuidar como qualquer outra pessoa porque os riscos maternos e fetais parecem ser maiores nos casos mais graves da doença.

Gestantes podem tomar a vacina da Covid-19?

Não existem grandes estudos sobre a vacinação de Covid para gestantes. O recomendado é que o profissional que acompanha a gestante converse com ela e explique os riscos da vacina, assim a paciente consegue ponderar sobre o uso ou não dessa vacina.

De acordo com o Dr. Rubens do Val, as gestantes expostas a algum risco, como profissionais da área da saúde ou professoras, devem ser vacinadas. Já as gestantes menos expostas que estão em casa se resguardando podem até pensar na não vacinação nesse momento.

O que achou do conteúdo de hoje? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 23 / 11 / 21
A infertilidade feminina é a dificuldade de engravidar ou manter uma gravidez, confira quais são os fatores que podem causar infertilidade feminina e os possíveis tratamentos.
Ler Mais
 | 20 / 10 / 21
Você sabia que em uma gravidez normal o sexo está liberado? Porém, existem alguns problemas em que se deve evitar. Confira!
Ler Mais
1 2 3 14
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Como posso te ajudar?