BLOG

Diabetes Mellitus Gestacional: quais as possíveis complicações?

A gestação em si já é um estado diabetogênico, ou seja, é criadora de diabetes. Portanto, a gente pede para as pacientes nunca terem um grande aumento de peso, tomar cuidado com a ingestão de carboidratos para evitar que esse diabetes mellitus gestacional apareça.

 

Gestação

Logicamente já existem pacientes com traço diabético familiar e na gestação acabam desenvolvendo.

Esse diabetes na gestação leva ao aumento do liquido amniótico e crescimento fetal, engana-se quem acha que esse bebê grande é saudável, pois nasce com uma série de problemas metabólicos e um alto risco para desenvolver patologias.

Os grandes problemas do diabetes gestacional são as pacientes que começam a gestação diabética e as que se tornam diabéticas durante a gestação.

Veja também: Vacinas durante a gestação – posso ou não tomar?

 

Prevenção e tratamento

A melhor prevenção para a diabetes mellitus gestacional é a dieta. Uma vez instalado o diabetes, têm diferentes tipos de tratamento, desde medicações orais ou dieta, até o uso de insulina.

O tratamento é multidisciplinar e deve ser feito com a nutricionista, endocrinologista e obstetra. Com um bom tratamento e acompanhamento, dificilmente teremos um problema maior além desse.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?