Logo Clínica Rubens do Val

Menopausa precoce

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Menopausa precoce é a antecipação da parada da menstruação na mulher. No Brasil, em uma faixa de 48 e 50 anos, as pacientes estão começando a menopausa para iniciar o climatério.

Lembre-se: menopausa é a última menstruação da mulher e o climatério é o período que sucede a menopausa. Portanto, uma menopausa ao redor de 40 anos é considerada uma menopausa precoce.

Essa paciente vai se comportar como uma mulher menopausada aos 50 anos. E por ela ser mais jovem, merece um tratamento bastante especial para evitar sarcopenia, perda de massa óssea, avanço de rugas, e uma série de outras coisas.

Portanto, a menopausa precoce exige um tratamento disciplinar para melhorar a qualidade de vida da paciente e retardar o envelhecimento por mais tempo.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 | 01 / 09 / 21
Você sabia que a reposição hormonal pode trazer riscos para a saúde da mulher caso seja indicada com as condições inadequadas? Entenda mais aqui!
Ler Mais
 | 28 / 04 / 21
Entenda quais são os tipos de reposição hormonal, quando devem ser indicada, quem pode tomar e qual o melhor hormônio para repor.
Ler Mais
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Agende sua consulta