Por que os casos de sífilis estão aumentando?

A resposta é única e simples: falta de uso do preservativo.

Atualmente é possível enxergar que, mesmo com acesso facilitado ao preservativo, o seu uso está sendo cada vez mais abandonado, ou seja, menos usado.

E isso leva ao aumento de sífilis, que há anos atrás era uma doença raramente ouvida nos consultórios e hoje, a pesquisa de sífilis faz parte do exame de rotina.

Como a sífilis se manifesta?

A primeira lesão da sífilis pode ser percebida através de uma ferida no órgão genital, mas se a paciente não tem essa ferida, o diagnóstico é mais difícil e só poderá ser feito na fase secundária, que é quando começam a aparecer manchas pelo corpo.

Diagnóstico da sífilis

Normalmente, o diagnóstico da sífilis é feito por um exame básico.

Quais os riscos da sífilis?

A sífilis é uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) e pode levar a problemas do sistema nervoso central, e caso a paciente contraia a sífilis e engravide, o problema pode passar para o bebê.

Portanto, toda vez que a sífilis for detectada, ela precisa ser tratada e acompanhada para ver se a concentração está diminuindo depois do tratamento.

Como tratar a sífilis?

O tratamento é feito com algumas injeções antibióticas e possui êxito de 100%.

Use camisinha e vamos diminuir os casos de sífilis!

quatro × um =