Quando se há suspeitas de sintomas relacionados a algum tipo de infecção, recomenda-se que o paciente inicialmente realize o diagnóstico para melhor identificá-la.
Neste post falaremos sobre infecção urinária e candidíase, alertando a importância de um diagnóstico preciso e os possíveis tratamentos a partir dele. Acompanhe!
Índice
Caso uma paciente esteja tendo Infecção Urinária e Candidíase, a primeira coisa que deve ser feita é tentar realizar o diagnóstico dessas infecções, para descobrir se pode ser mesmo uma candidíase, uma infecção urinária, ou será que a candidíase levou uma irritação para urinar, gerando essa suspeita de infecção.
Então é preciso que o diagnóstico seja preciso, mas se esses sintomas ocorrem com alguma frequência, na grande maioria das vezes podem ter associação com a imunidade dessa paciente, principalmente as cândidas de repetição.
Essas infecções necessitam de um tratamento, muitas vezes até tratamento psicológico ou que busquem melhorar a imunidade da paciente, além de tratamentos prolongados para cândida.
Já as infecções urinárias de repetição precisam ser muito bem estudadas, pois o paciente pode ter alguma uropatia e associado, levando a essa infecção urinária de repetição, porém quando não estão estabelecidas no diagnóstico, podemos associá-la a pacientes com deficiência de imunidade, fator que contribui para as repetições dessa infecção.
Se você tiver mais dúvidas sobre o assunto, deixe nos comentários ou entre em contato conosco através das nossas redes sociais!