BLOG

Tratamento a laser na ginecologia

Utilidades do laser dentro da ginecologia

Climatério

Atualmente, o laser mais utilizado é o de CO2 que serve para o tratamento da atrofia genital do climatério. As mulheres climatéricas, pela falta de hormônio, têm um ressecamento e um estreitamento vaginal. O laser de CO2 age nesse ressecamento e no colágeno que está em volta da vagina melhorando tanto a elasticidade como a lubrificação.

Incontinência urinária

O laser também é usado em tratamento de incontinência urinária. Você faz laser de CO2 parauretral dos dois lados e consegue uma melhora do problema. Porém, apenas em casos mais leves, pois o laser pode não resolver em casos mais acentuados, sendo necessário o tratamento cirúrgico.

 

Aplicação e clareamento vulvar

O laser de CO2 também é usado na aplicação vulvar, levando a uma melhora do colágeno, uma rigidez maior dos grandes lábios e tornando a vagina um pouco mais rígida, principalmente na mulher já menopausada.

Além disso, também é possível fazer o clareamento dessa vulva com laser, ou seja, o laser remove os melasmas vulvares, manchas escuras que dão ao redor da vulva.

Tratamento do HPV

Uma das grandes vantagens do laser é o tratamento do HPV, das neoplasias intraepiteliais cervicais (NIC), das neoplasias intraepiteliais vaginais (NIVA) e das verrugas vulvares, deixando cicatrizes menores.

2 Comentários

  1. Avatar

    Gostaria de saber se o tratamento a laser para Tricomoníase tem algum resultado positivo.Sou alergica ao tratamento e venho com este problema a 23 anos sem solução.

    Responder
    • Avatar

      Olá, Ione. Tudo bem? O resultado depende muito de cada caso. O ideal seria fazer uma avaliação com o médico especialista para averiguar se esse tratamento traria benefícios em seu quadro clínico.

      Caso queira entrar em contato conosco para conversarmos a respeito, segue o telefone da central de atendimento: (11) 2227-8844

      Agradeço pelo comentário, abraços!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?