Logo Clínica Rubens do Val

Tratamento a laser na ginecologia

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Utilidades do laser dentro da ginecologia

Climatério

Atualmente, o laser mais utilizado é o de CO2 que serve para o tratamento da atrofia genital do climatério. As mulheres climatéricas, pela falta de hormônio, têm um ressecamento e um estreitamento vaginal. O laser de CO2 age nesse ressecamento e no colágeno que está em volta da vagina melhorando tanto a elasticidade como a lubrificação.

Incontinência urinária

O laser também é usado em tratamento de incontinência urinária. Você faz laser de CO2 parauretral dos dois lados e consegue uma melhora do problema. Porém, apenas em casos mais leves, pois o laser pode não resolver em casos mais acentuados, sendo necessário o tratamento cirúrgico.

Aplicação e clareamento vulvar

O laser de CO2 também é usado na aplicação vulvar, levando a uma melhora do colágeno, uma rigidez maior dos grandes lábios e tornando a vagina um pouco mais rígida, principalmente na mulher já menopausada.

Além disso, também é possível fazer o clareamento dessa vulva com laser, ou seja, o laser remove os melasmas vulvares, manchas escuras que dão ao redor da vulva.

Tratamento do HPV

Uma das grandes vantagens do laser é o tratamento do HPV, das neoplasias intraepiteliais cervicais (NIC), das neoplasias intraepiteliais vaginais (NIVA) e das verrugas vulvares, deixando cicatrizes menores.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

CRM: 58764
RQE: 17384 - Obstetrícia
RQE: 17385 - Ginecologia

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 29 / 11 / 23
Explore a transição para o climatério, destacando a importância da proximidade médico-paciente. Conheça a individualização da reposição hormonal, alternativas ao tratamento padrão e a relevância da atividade física e dieta equilibrada.
Ler Mais
 | 22 / 11 / 23
Descubra o tratamento da endometriose no climatério. Sem produção estrogênica, a cura acontece naturalmente. Conheça mais sobre esse processo.
Ler Mais
1 2 3 13
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.
Responsável técnico: Dr. Rubens Do Val | CRM: 58764
RQE: 17384 - Obstetrícia | 17385 - Ginecologia
Agende sua consulta
Clínica Rubens Do Val © 2024
| Desenvolvido por Surya Marketing Médico.
Site atualizado em:
09:00 | 23/05/2024
magnifiercross