BLOG

Corrimento transparente é normal? Descubra!

A imagem mostra dois dedos pegando em um corrimento transparente.

Corrimento transparente é uma secreção vaginal muito semelhante à clara de ovo, que também pode ser chamada de muco cervical do período fértil.

No post de hoje, vamos falar mais sobre esse assunto, para que você saiba se ele pode ser considerado normal ou anormal. Acompanhe!

Características do corrimento transparente

Com certeza, você já deve ter percebido que, de vez em quando, aparecem líquidos diferentes na calcinha, não é mesmo?

Existem diversos tipos de corrimento vaginal que são considerados fisiológicos, ou seja, normais e não precisam de tratamento.

Por isso, é normal haver um corrimento mais abundante em algumas situações determinadas, como por exemplo, no período periovulatório (corrimento transparente), no pré-menstrual (corrimento branco) entre outros.

O muco transparente é algo natural, e indica que o seu ciclo está atuando a todo vapor. Isto é, que você está no período fértil do ciclo menstrual.

Desta forma, podemos dizer que o corrimento transparente é algo completamente normal, e muito comum em todas as mulheres.

Mas, deve-se lembrar também que ele é um importante indicativo de como anda a sua saúde íntima e reprodutiva.

Por isso, é muito importante que você esteja atenta a qualquer alteração que possa considerar anormal, ou em casos onde ele estiver com mau cheiro ou viscosidade.

Esclarecemos suas dúvidas neste conteúdo? Deixe um comentário abaixo! Compartilhe também em suas redes sociais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?