Logo Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens do Val responde

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

​#DrRubensResponde

“O que fazer quando uma mulher tem dificuldades para engravidar?"

Primeiro, é necessário diagnosticar realmente se isso é uma dificuldade ou não, porque é muito comum ver nos consultórios casais que tiveram poucas tentativas e estão desesperados, entre 3 a 6 meses achando que tem algum problema.

Uma vez detectado que realmente está havendo uma demora, é necessário fazer uma propedêutica mínima para avaliar esse casal. Essa propedêutica mínima se dá através de exames da mulher e do homem para começar algum tipo de tratamento.

Em casos sem resposta dos tratamentos mais comuns, encaminhasse para uma clínica de reprodução humana.

"O que é NIC?"

NIC é a abreviatura de neoplasia intra-epitelial cervical ou neoplasia intraepitelial do colo uterino. É uma lesão pré-maligna onde você tem uma alteração do DNA celular levando à formação de oncócito.

Quando a NIC está mais superficial, é dito NIC 1, quando está superficial intermediário, NIC 2 e quando está superficial intermediário e profundo, NIC 3. Passando do NIC 3 você terá câncer do colo uterino.

NIC é um estágio que pode demorar de 5 a 10 anos para evoluir do 1 para o 3. Para curar essa doença, basta frequentar o ginecologista.

"Coletor menstrual é indicado?"

É indicado, porém, é uma escolhe individual de cada paciente. Existem algumas que gostam, outras que preferem os absorventes tradicionais. Entretanto, o coletor menstrual pode ser usado tranquilamente.

"Quais as causas de menopausa precoce?"

A menopausa precoce tem algumas causas conhecidas e outras não conhecidas. Esse problema pode ser dado, por exemplo, de uma paciente que recebeu uma radioterapia ou uma quimioterapia. Mas, na grande maioria das vezes, a causa de menopausa precoce não é bem estabelecida.

“O que é cervicite?”

Cervicite é um processo inflamatório do colo do útero não necessariamente infeccioso. Portanto, existem cervicites que não precisam nem ser tratadas, outras que você precisa de tratamento e outras que você precisa fazer uma cauterização.

“Endometriose causa dor nas costas e no abdômen?”

A endometriose é a formação de tecido menstrual, fora do útero na cavidade pélvica. Dependendo da endometriose, é possível ter dor nas costas, dor abdominal, dor menstrual muito, entre outras. Portanto, é uma patologia que cursa com dor e incomoda a paciente.

Dr. Rubens do Val | Clínica Rubens do Val

Dr. Rubens Do Val

A Clínica Rubens do Val atua há mais de 50 anos nas especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, mantendo uma tradição familiar de dedicação e comprometimento com a saúde.
Agende sua consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 | 28 / 06 / 22
Entenda por que é tão importante amamentar o bebê conhecendo os benefícios que o aleitamento materno pode promover para os pequenos.
Ler Mais
 | 21 / 06 / 22
Descubra se é normal ter incontinência urinária depois do parto e saiba como esse problema pode ser tratado para trazer mais conforto para a mulher.
Ler Mais
1 2 3 29
Atenção: O site https://clinicarubensdoval.com.br/ é uma fonte para melhorar o acesso dos pacientes às informações. Não deve ser utilizado como um substituto do diagnóstico completo e preciso de uma consulta médica.

Clínica Rubens Do Val 2022 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

magnifiercross
× Agende sua consulta